

A FAZENDA
Dirigida por Dr. Fábio Vilas Boas, a Fazenda Barrinha iniciou em 2007 o projeto de produção de carne caprina, utilizando Matrizes SRD, e Reprodutores Boer PO (Selecionados para produção a pasto.). Com a evolução do projeto a fazenda forma um núcleo de animais PO, com um programa de Melhoramento Genético elegendo características ligadas a adaptabilidade e produção na Catinga, que é um bioma que só existe no Brasil. Inicia-se assim a Linhagem Boer de Catingal.

Localização
A Fazenda Barrinha está localizada no distrito de Catingal, no município de Manoel Vitorino, região de Jequié, no sudoeste baiano.
A região possui vegetação típica de caatinga.
O clima é o tropical.
O regime de chuvas é o do semi-árido baiano, com chuvas concentradas no período de novembro a abril e estiagem de maio a outubro.
Infraestrutura
Numa área de 930 hectares, divididos em 15 pastos, todos com água à vontade, são criadas 200 matrizes Boer de elevado grau de absorção de sangue (desde 2007 anos criando matrizes internas), além de um núcleo de elite de animais puros (P.O.), composto por 50 fêmeas e 10 reprodutores.
Pastos
Os pastos são compostos por capim buffel, leguminosas (estilosante, ramas e arbustos nativos), e árvores (umbuzeiro, juazeiro, areoeira, etc).
Todo o perímetro da fazenda é revestido por uma cerca viva feita de quiabento (cactácea típica que serve de alimento para os animais).
Reserva Forrageira
Empregamos a palma forrageira como reserva para o período de seca (agosto a novembro).
Temos 40 tarefas de palma forrageira, da espécie miúda (doce).
Área de Manejo
A fazenda dispõe de 02 pastos maternidade, cada um com 50 hectares, 01 pasto de quarentena e enfermaria, com 04 hectares cada, área de confinamento, com baias individuais e em grupo, curral australiano para manejo, balança para caprinos e cochos para semi-confinameto.

