

A Raça Boer
O caprino Boer é original da África do Sul e tem como base, raças de animais da India e dos países árabes, tendo também influência de raças leiteiras. Mais adiante, o desenvolvimento da raça passou a trabalhar também a seleção de aptidão de carne.
A raça se tornou um sucesso de produção por apresentar uma incrível capacidade de adaptação, em diferentes climas - da Caatinga brasileira ao frio canadense. Sendo hoje, um sucesso não apenas no Brasil mas também na Austrália, Estados Unidos e China.
Tendo como principal característica para o seu sucesso a superior quantidade de carne que se pode extrair deste animal em relação às outras raças de caprino. Sua precocidade e boa distribuição de músculo também são atrativos de qualidade e volume da carne.
Além destas, as características de maciez e sabor continuam preservadas e constantemente melhoradas, pelas técnicas desenvolvidas por veterinários e utilizadas pelos criadores.




Padrão Racial
Aspecto Geral
Animal vigoroso; Boas conformações de carcaça; Caixa torácica possante; Resistente a doenças; Desenvolvimento precoce; Maturidade reprodutiva rápida; Longevidade.
Aptidões
Excelente carne com baixo teor de gordura; Pele de alto valor.
Corpo
Poderoso; Costela arqueadas; Comprido; Coberto de músculos; Linha ventral horizontal.
Pele
Macia; Solta; Sem pelo; Cor escura.
Cabeça
Perfil romano; Orelhas pendulosas; Chifres para trás.